21/07/2014

RESENHA #49 - "PROIBIDA PRA MIM" - GUSTAVO REIZ (LITERATURA NACIONAL)

E mais uma resenha da querida Rose do Blog Fábrica dos Convites!!

Oi amigos do blog Alegria de Viver, para quem torce o nariz para os livros nacionais, aconselho a dar uma olhada neste livro leve e divertido...


LIVRO  :”PROIBIDA PRA MIM”


AUTOR: GUSTAVO REIZ

EDITORA  : ROCCO
PÁGINAS346

CATEGORIA: FICÇÃO NACIONAL

ASSUNTO: ROMANCE/NOVELA, JUVENIL

ISBN: - 978-85-7980-130-3

 

Pedro é um adolescente romântico. Faz o tipo roqueiro, mas está longe de ser um "bad-boy" "sem noção". Com sua enorme veia poética compunha várias músicas. A maioria usada pelos seus inseparáveis amigos Rafa, Ogro, Japa e Artur, que formavam a banda de rock "Os Infiltrados".
Pedro havia sofrido uma decepção amorosa com sua ex namorada Camila, e desde então seu coração estava a procura de uma nova musa.
E não é que ela apareceu na festa chata e careta de premiação do seu pai? Mas o destino não poderia facilitar um pouco as coisas, não podia? Poder, podia, mas então não teríamos uma grande estória de amor com idas e vindas e com um pé, mesmo que moderno, em Romeu e Julieta.
Lia é filha única de um poderoso empresário. Criada em berço de ouro, esta tímida e linda loirinha era superprotegida e vivia enclausurada pelos altos muros de seu luxuoso condomínio.
Os dois não poderiam ficar juntos, não só pela enorme diferença social, mas também pelos desentendimentos e confusões ocorridos ao longo de seus encontros, e claro, das sérias acusações contra Pedro, que na verdade era apenas mais uma vítima.

CITAÇÃO: "- O que ele fez a você? - perguntou ele preocupado.
- Nada... Meu herói do tênis velho." (pág. 248)

Lia e Pedro estavam apaixonados, mas tinham um longo caminho pela frente. Precisavam provar o que de verdade existia por trás deles.
Isso não seria fácil, afinal eles tinham que lutar contra dois bons vilões: Fernando, o gostosão mal caráter do condomínio de Lia, e Camila, a ex namoradas de Pedro. Juntos eles iriam dificultar a união deste casal. Sorte deles que também existiam muitos amigos fiéis que farão de tudo para ajudá-los.

CITAÇÃO: "Pedro, meu amigo, nós vamos encontrar a boneca! - anunciou o grandão das tatuagens. - Ou não me chamo Ogro.
-Mas você não se chama Ogro... antes de escapar de um tapão na cabeça, desferido pelo sutil amigo." (pág. 49)

Com uma escrita leve e descontraída, Gustavo nos leva em uma viagem ao mundo adolescente, com seus medos e anseios. 
Um livro muito bem feito, com personagens cativantes e um enredo rico. Não tenho um destaque único, mesmo porque, gostei de tudo e todos. Mas poderia citar a mãe de Pedro, Simone, que me levou a gargalhadas com seus "medos maternos" e de Durval, o motorista de Lia. Figuraças!!!!

CITAÇÃO: "-Nunca pensei que fosse ver meu filho vasculhando as coisas do pai... - choramingou ela. - Está procurando dinheiro, não está? É para comprar drogas, meu filho? Você está roubando seu pai para comprar drogas?! Fala pra sua mãe!" (pág. 95)
 Dei boas risadas com esta galera, e aconselho vocês a darem também.
BOOKTRAILLER:
SOBRE O AUTOR:
 
 Gustavo Reiz é escritor, ator, dramaturgo e roteirista. Nascido em Niterói, em 18 de novembro de 1981, sempre destacou-se no meio teatral: tinha 12 anos quando seu primeiro texto foi encenado. Desde então, não parou mais. Produtor inquieto e escritor apaixonado, trabalha freqüentemente para TV e cinema. O bom humor e a leveza são marcas características dos textos do autor.

Beijos 

Ai Rose, que livro descontraído, bacana ver nossos autores nacionais com tão bons enredos. Obrigada!!
cheirinhos
Rudy 

PENSAMENTO DO DIA: "Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."(Platão)

 

2 comentários:

  1. Que fofo!
    É bem o estilo de romance que eu gosto. Amores proibidos, adolescentes e ainda rockeiro!
    Tô precisando de ler um livro assim.
    Anotado aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Espero que leia, amo também romances assim.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy