26/10/2014

RESENHA #82 - "BEM-CASADOS" - NORA ROBERTS

Agora teremos uma resenha dupla.. isso mesmo as queridonas Elis do Blog A Magia Real e a Rose do Blog Fábrica dos Convites deixam suas impressões sobre o terceiro volume da série Quarteto das noivas, acompanhem:


LIVRO: ”BEM-CASADOS"- Livro3


 
SÉRIE -  Quarteto de Noivas



 


TÍTULO ORIGINAL:"SAVOR THE MOMENT" 
AUTORA:NORA ROBERTS



 


TRADUÇÃO: MARIA CLARA DE BIASE


EDITORA:ARQUEIRO


PÁGINAS –288


CATEGORIA: ROMANCE



ISBN: - 978-85-8041-305-2
 Bem-Casados

Laurel é a responsável pelos doces e bolos dos casamentos. Ela faz verdadeiras obras primas que fazem os olhos de todos brilharem. Para chegar onde chegou, trabalhou e estudou muito. Mas isso só aconteceu graças ao amor e a confiança que a Sra G. depositou nela. Bem em uma época onde ela já estava enterrando seus planos e quando sabia que não poderia contar com seus pais. Foi esta senhora que a conheceu desde pequena que lhe deu forças e a razão de se esforçar e seguir em frente.
Laurel aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria e a não depender de ninguém. Ela não tinha tempo para dramas. Seu dinheiro era conquistado com muito suor e ela tinha muito orgulho disso. Sua independência era muito importante para ela.
Seu ponto fraco era mesmo Delaney Brown, o irmão de sua melhor amiga Parker. Super protetor, Del sempre esteve ao lado das meninas, seja brincando quando crianças, seja agora como advogado que ajudou a transformar a Votos na empresa que é hoje. Ele ajuda e apoia todas elas, e cuida delas como se todas fossem suas irmãs.



É justamente este o problema, Laurel não vê Del como um irmão, e se irrita toda vez que ele a trata como uma irmã. Sem falar do modo mandão que ele gosta de desfilar...
Mas como mudar uma situação como esta? Como fazer Del vê-la como mulher depois de tantos anos como amigos-irmãos?
Era uma grande mudança para o todo correto e protetor Del. Não que ele não notasse a bela mulher que Laurel era... Junte ainda ao pote a inteligência, a lealdade, a coragem...

Del estava apaixonado, mas não tinha noção disso. Sua amizade com Laurel era muito importante. Ele não queria fazer nada que estragasse isso. Laurel estava cansada, não queria que os outros achassem que ela estava apenas interessada no dinheiro de Del.

Eles eram amigos, se conheciam de uma vida toda. Adoram desafio e estão diante de um que é o maior da vida deles. Será que ambos vão conseguir vencer os obstáculos e diferenças para ficarem juntos?
Com o apoio dos amigos eles tinham apenas que acreditar que poderiam construir uma nova história entre eles.
 

Beijos 


Estou encantada com a série e por isso não nego que aqui expresso minhas opiniões de fã. Como comentado anteriormente, durante a história de Mar de Rosas, praticamente a escritora nos contou quais seriam os próximos casais a se formarem, no entanto ela não revelou a maneira que isso ia acontecer. Aqui conhecemos a história de Laurel, uma mulher que batalhou muito para chegar aonde chegou, uma pessoa que teve muitas dificuldades familiares devido aos problemas entre seus pais. E que não aceita muito bem ser cuidada como a irmãzinha da família Brown, mesmo que todos se conheçam desde a infância.

A Sra. Grady tinha um carinho tão especial por ela, que financiou os estudos culinários da Laurel, saber desse momento da história é maravilhoso. Notar que existe pessoas que acreditam nos dons de outras a ponto de ajudar dessa maneira.

Laurel McBane é a doceira da Votos, ela faz as maravilhosas tortas e doces para os casamentos. É incrível no que faz, parecia que a via na cozinha fazendo cada detalhe mencionado. A maneira que a autora nos transporta para dentro das páginas é incrível. Me sinto lá, vendo e participando de tudo. Como sempre digo, até quando a Nora Roberts não é tão boa, ela conquista.

Delaney Brown, o amado Del, tem uma personalidade protetora, entrará em choque com as mudanças que estão para acontecer. No entanto ele é um Brown, conseguirá superar e descobrir o que realmente ele quer. Sendo advogado ainda, encontra uma maneira de alcançar o que deseja.

Para mim, a leitura de Bem-Casados, foi madura. Mesmo com as dúvidas da Laurel ou com os contratempos criados por ela, notamos o quão importante é termos o controle da situação e perde-lo por amor. A mãe da Mac, Linda, aparece para dar um tempero ao ego da Laurel, o que faz com que o leitor note seus pontos fracos. Os casamentos continuam primorosos e a nova propriedade dos Brown promete grandes emoções.

Não acredito que a série vá ter somente quatro livros. Queria alguns a mais, com a trajetória deles após todos os pares se formarem. E por mais óbvio que sejam os finais da autora, amo mergulhar em um conto de fadas sem sair do lugar. Porque os homens nesses livros, infelizmente são fictícios. Bem, tudo é fictício. E eu fico querendo que seja real. Essa é a magia real da minha mente e por isso sou grata aos escritores que me levam para viajar.

Beijos Elis!!!

 


Beijocas Elis!!!


"Quando seu passado chamar, não atenda. Ele não tem nada de novo a dizer."

SOBRE A AUTORA:
 Foto -Eleanor Marie Robertson

Nora Roberts (nascida Eleanor Marie Robertson a 10 de Outubro de 1950) é uma escritora norte-americana, autora de best-sellers românticos. Foi a primeira mulher a figurar no Romance Writers of America Hall of Fame.
Autora de maior destaque da lista de best sellers no New York Times e a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, Nora Roberts é considerada uma pintora de palavras que a cada pincelada, dá vida a personagens cheios de energia e vigor.
Escritora metódica e insaciável, Nora já publicou mais de 160 romances, a maior parte no gênero suspense romântico, traduzidos para 25 idiomas e editados em todo o mundo. Sua alta popularidade como romancista advém do grande talento que possui para sensibilizar o leitor ao escrever narrativas de suspense que também falam sobre turbilhão de emoções que acontecem quando entramos em contato com nossos sentimentos mais profundos, principalmente amor e paixão.
Suas histórias prendem o leitor com temas explícitos e intensos, descritos de forma clara e objetiva, passando uma mensagem curta e rica em detalhes. Os capítulos de seus livros são longos, e poucos, em média apenas 12. As paisagens descritas nos levam a viajar do México aos subúrbios de Washington, com certa suavidade e exatidão que sonhamos acordados, ou temos pesadelos!
Histórias publicadas no início de sua carreira: Negócio de Risco (1986); Alerta da Natureza (1984); A suspeita (1989);
No ano de 1995 a autora editou o primeiro volume da Série Mortal no original Naked in death (Nudez Mortal) sobre o pseudonimo de J.D. Robb, o qual hoje é prestigiado pelo mundo inteiro com mais de 25 volumes (em alguns países o número é menor). Autora Consagrada já vendeu mais de 2 milhoes de livros em todos os países publicados. 
Ai meninas! Me sinto lisonjeada com a resenha das duas, obrigada!
cheirinhos
Rudy

 PENSAMENTO DO DIA:"Somos donos de nossos atos, mas não donos de nossos sentimentos; somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos; podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos... Atos sao pássaros engailoados,  sentimentos são passaros em vôo." (Mario Quintana).







 Obrigado pela Visita

2 comentários:

  1. Adorei dividir esta opinião com a Elis.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Esse parece ser o mais fofo e pé no chão com personagens bastante fortes e maduros.
    E claro beeeeem romântico!
    Quero demais essa série!
    Ainda mais com essa capa incrível!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy