14/12/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #302 - 14/12 - Silêncio

Dia Nacional do Ministério Público Imagem 2

Dia de São João da Cruz Imagem 2


Sua vida deve ser baseada no princípio da entrega ao Divino. – Baba



Pensamento para o dia 15/12/2016

Um indivíduo, de acordo com antigas escrituras, não é meramente uma coleção coordenada de membros, sentidos e sensações. Ele é tudo isso e é governado pela inteligência, que é aguçada pelos modos e memórias obtidos através de muitos nascimentos. Essa inteligência em si é um instrumento com uma gama limitada de eficiência; há muitos objetivos que ele não pode alcançar. Esses objetivos preciosos só podem ser alcançados pela descida da Graça e do Poder de cima. A rendição completa do ego a esse Poder Divino lhe conferirá a Graça em recompensa. Vibheeshana foi capaz de se render e assim ele foi imediatamente aceito e recebeu a Graça do Senhor. Sugreeva levou muito mais tempo para chegar a esse estágio, pois sua fé pelo Senhor Rama era obstruída por dúvidas. Ele pensava: "O Senhor Rama tem a habilidade que Ele professa possuir? Ele pode destruir um adversário tão formidável como Vali?" Ele se rendeu apenas quando suas dúvidas foram esclarecidas. (Discurso Divino, 17 de março de 1966)

Sathya Sai Baba




"Das profundezas do silêncio, o gêiser da bem-aventurança de Deus jorra infalivelmente e flui sobre o ser humano."

(Paramahansa Yogananda, "Sayings of Paramahansa Yogananda")


CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA:


"Feliz, feliz Natal, que nos traz de volta as ilusões da infância, recorda ao idoso os prazeres da juventude e transporta o viajante de volta à própria lareira e à tranquilidade do seu lar." (Charles Dickens)









4 comentários:

  1. Post inspirador, como sempre! Realmente o ser humano, muitas vezes age movido somente por seus instintos e sentidos, se esquecendo que é dotado de inteligência. Inteligência concedida por um poder divino!

    ResponderExcluir
  2. Permanecer no silêncio muitas vezes é uma dádiva!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não podemos perder a fé em Deus.
    É burrice!!!!!
    Acredito que temos que parar, refletir e acreditar em algo maior.
    Temos que sentir e não necessariamente enxergar.

    ResponderExcluir
  4. pra pensar, querida amiga!
    bjs e cheirinhos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy