24/02/2013

RESENHA #06 - "BEM MAIS PERTO" - SUSANE COLASANTI




LIVRO  : "BEM MAIS PERTO"

TÍTULO ORIGINAL: "SO MUCH CLOSER"

AUTORA: SUSANE COLASANTI

TRADUÇÃO: CIBELE DA SILVA COSTA

EDITORA  : NOVO CONCEITO

PÁGINAS –237

1ª IMPRESSÃO 2012

CATEGORIA: FICÇÃO - LITERATURA NORTE-AMERICANA

ASSUNTO: TEEN

ISBN: - 978-85-8163-015-1


Bem Mais Perto



CITAÇÃO: "ESTOU EXAUSTA DA CAMINHADA. SÓ QUERO ME SENTAR EM ALGUM LUGAR E FAZER UMA DOBRADURA COM O PEDAÇO DE PAPEL QUE ENCONTREI." (PÁG. 33)



ANÁLISE TÉCNICA: 



-CAPA = Casal jovem de costas, conversando em cima de uma ponte.



É simples, mas tem tudo haver com a história do livro. Feita por Jim Hoover e Equipe Novo Conceito.

Foto da capa: Marc Tauss



(nota: 4,00   de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:   

Simples demais: 28 capítulos apenas numerados e agradecimentos.


Feita pela Crayon Editoril e Vanúcia Santos


Formato/Acabamento: 16x23x1,6


Peso: 0.36 kg


(nota:  4,00 de 5,00)



- ESCRITA: Narrativa em primeira pessoa por Brooke. Linguagem condizente com a idade das personagens. Visão bem pessoal da narradora.


(nota: 4,00  de 5,00)



CITAÇÃO: "No metrô, indo para o centro, escuto apenas parcialmente a conversa, principalmente entre Sadie e John. Scott ficou meio quieto a noite toda. Estou tremendo na expectativa de caminhar sozinha com Scott quando chegamos a nossa estação, graças ao meu plano perfeitamente executado para escapar de Sadie e John. John até desembarca antes, na 23™ street, em vez de na 14™Street. Depois de sair do vagão, ele se inclina para dentro novamente, bloqueando a entrada." (pág. 128)



RESUMO SINÓPTICO:   

Brooke é apaixonada por Scott Abrams e quando decide contar para ele sobre sua paixão, descobre que ele vai se mudar para Nova York. 



Como o pai de Brooke mora em Nova York, ela decide mudar toda sua vida e ir morar com o pai para poder ficar perto de seu grande amor e declarar sua paixão por ele; entretanto, muitas coisas acontecem na nova cidade: adaptação a casa dos pais, nova escola, cidade grade, novos amigos... Brooke acaba tomando novo rumo em sua vida...



"Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele."



ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Fiquei um pouco triste com esse livro. Gosto de leitura teen e criei uma grande expectativa de uma leitura tranquila e descontraída, o que não aconteceu. Achei a protagonista infantil por demais, correndo atrás de um romance sem sal e sem açúcar, que não descolou de verdade. Tendo Nova York como pano de fundo, imagina aí o que não pensei que poderia acontecer em cidade tão movimentada, mas foi só ilusão.



O bom do livro são os rompantes de Sadie, ela é engraçada, descolada e traz o tom de diversão do romance, tornando o livro até certo ponto interessante. E também o aprendizado sobre o que se pode fazer com papel de várias formas, inclusive os bilhetinhos 'warm fuzzies', adorei!



E John é uma personagem secundária que traz à tona uma nova deficiência de aprendizado e ao mesmo tempo, traz uma 'luz no fundo d túnel' para a leitura, pois desperta o lado cuidadoso que temos e nos faz interessar por uma cura e para que ele se dê bem.



Ressalto também que a narrativa sobre Nova York na visão da Brooke é bem interessante, porque ela dá uma colorido e uma vivacidade a cidade que não enche os olhos e nos faz querer conhecer toda a movimentação que acontece por lá.



Não vou dizer que o livro é ruim, porque não é, direi apenas que não era o que eu imaginava, a expectativa de um livro melhor foi criada por mim, mas é um livro que dá para relaxar para quem nem é tão cítico.



CITAÇÃO: "Sou irrelevante. Sou desnecessária. Sou somente alguém que está ocupando espaço no quarto de hóspedes.

Nunca deveria ter vindo para cá. Eu realmente achava que tudo acabaria do jeito que queria? A vida não funciona assim." (pág. 192)



NOTA : 3,80  de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroSmiles - Recados e Imagens (6279)



BOOKTRAILLER:



SOBRE O AUTORA:





Bacharel pela Universidade da Pensilvânia e mestre pela Universidade de Nova York, Susane Colasanti foi professora de Ciências no Ensino Médio por quase dez anos, quando decidiu se tornar autora em tempo integral. Ela procura estar sempre atenta ao que está acontecendo no “agora”.

CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO.





cheirinhos
Rudy





Gostou? Clica na tecla g+1 aí em baixo.
Participe do TOP COMENTARISTA! Comente e preencha o formulário:

Pensamento do dia:

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
(Charles Chaplin)

25 comentários:

  1. OI Rudy

    Pela resenha fiquei decepcionada com esse livro, esperava mais, mas parece ser bem fraquinho. Vou deixar na minha lista mas só no caso de surgir mesmo uma oportunidade de ler, comprar não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!
      Realmente também fiquei triste com esse livro.
      cheirinhos
      Ruydy

      Excluir
  2. Oi Rudy, vim comunicar que você ganhou um dos kits lá no Mon Petit Poison olha o resumo: http://www.monpetitpoison.com/2013/02/resumo-do-poison-308-sem18fev-23fev.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kelry e parab´ns, porque você também ganhou por lá, né?
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Gosto muito da capa do livro e gostei da sua resenha que sempre vem com uma grande riqueza de detalhes.

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha.........quero muito ganhar....

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do livro, iria adorar lê-lo. Adoro literatura juvenil. =)

    ResponderExcluir
  6. Uma pena esse livro não ser tudo que a gente imagina. Amo protagonistas engraçadas, mas não suporto personagens infantis. Nossa, que será que eu vou achar dele, hein?

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  7. Desde que eu vi o livro fiquei entressada nele, quero muito lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito desse livro, eu li e amei conhecer também sobre os Warm fuzzies, deu vontade de fazer esses bilhetinhos por aqui também. :)
    bjss

    ResponderExcluir
  9. Ótima resenha!!!! Achei a história muito interessante. Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Huuum... pena que você não ficou tão entusiasmada com a leitura, mas sabe que mesmo assim eu fiquei curiosa? rs, quando tiver uma oportunidade vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro, e a história fechou o pacote.
    Mas lendo sua resenha, confesso que esperava mais desse livro.
    Talvez eu o leia caso tenha em mãos para ter minha própria opinião, mas não estará no topo da minha lista.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  12. Apesar da protagonista ser uma chata de galocha, gostei do livro. Achei a narrativa bem legal,e as personagens secundárias bem mais interessantes do que a Brooke. O bom é que ela deu uma amadurecida legal. Como você disse, é um livro interessante, mas apenas pra passar o tempo mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi Rudy, adorei sua resenha!!
    Pelo que eu li o livro até é bom, mas eu esperava mais dele. Uma coisa que eu adorei foi a capa, que é muito bonita, apesar de ser simples!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela resenha, super bem escrita .. bem detalhada!
    Achei um pouco "clichêzinho", mas parece ser bem legal .. uma das frases na sinopse: "às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele." me chamou atenção!
    Talvez o livro me surpreenda, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  15. Eu fiquei muito triste com livro...Achei uma história fraca!

    ResponderExcluir
  16. É a primeira vez que paro para ler uma resenha sobre este livro. Sua história não me interessou muito, é um tanto quanto simples. É gostoso quando os livros fogem um pouco da realidade pois isso nos prende, nos faz imaginar, e esse livro me parece ser muito fraco nesse quesito. Espero um dia lê-lo e tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro, adoro a temática teen. Mas realmente muitas pessoas se decepcionaram... Espero não me decepcionar hehe

    ResponderExcluir
  18. Parece ser um livro muito bom, os livro da Colasanti tem uma história muito leve e envolvente, quero muito lê-lo!!

    ResponderExcluir
  19. Tenho muita vontade de ler esse livro!
    Parece ser bem fofo e gostoso de acompanhar.
    Não uma história intensa, mas leve, que nos ensina sobre amadurecimento e escolhas.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy