18/01/2015

RESENHA #06 - ”CASADOS AO AMANHECER” - SHIRLEY JUMP



LIVRO:”CASADOS AO AMANHECER”

SÉRIE: A NOIVA MAIS LINDA DO MUNDO - 56

AUTORA: SHIRLEY JUMP

TÍTULO ORIGINAL: “MARRIED BY MORNING” 
TRADUÇÃO: WILMA FERNANDES MATHIAS 
EDITORA: HARLEQUIN BOOKS 
PÁGINAS – 183 PÁGS 
1ª  EDIÇÃO 56 
1ª impressão 2011 
CATEGORIA: ROMANCE DE BANCA 
ASSUNTO: ROMANCE 
ISBN: - 978-85-3980-243-2 



 Livro Casados Ao Amanhecer Shirley Jump




ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Arte final da capa: nucleo-i designers associados.

Casal vestido de noivos em meio a um jardim de flores. A noiva segura um lindo buquê na mão.

Achei a capa linda!



(nota:5,00 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Papel reciclado e letras pretas médias.

Dividido em: Querida leitura; 11 capítulos numerados e ao final, divulgação de outros títulos da editora.

Volume de bolso, estilo pocket.



(nota:4,00 de 5,00 )







- ESCRITA:



Escrita em 3ª pessoa desconhecida e diálogos interativos entre os protagonistas.

A escrita da autora é fluida e dá dinamicidade a leitura. Bem envolvente!



(nota:4,50 de 5,00)







CITAÇÃO: “[...] – Não é assim que acontece para todos? Tentamos prosseguir na estrada da vida da melhor maneira, mas nunca temos certeza de que escolhemos a direção certa nas encruzilhadas. Muitas vezes, só quando chegamos ao final de um caminho é que percebemos o quanto falhamos”. (pág. 61 págs.)



RESUMO SINÓPTICO:



Carter Mathews é um playboy aos 37 anos, lindo, nunca se preocupou com trabalho e gostava de carros e mulheres; gêmeo de Cade o irmão e filho perfeito, casado há 20 anos com a mesma esposa, com uma filha e negócio próprio estabilizado, é o queridinho do papai deles. Carter sente-se um nada diante do irmão e da vida, principalmente diante do pai.



Carter recebe de herança do tio a fábrica de brinquedos TweedleDee Toys e não entende nada de negócios, a fábrica está quase indo a falência e ele não sabe o que fazer para manter a fábrica em funcionamento e os empregos dos funcionários que dependem dela.



Daphne Williams é consultora autônoma motivacional, trabalha com as empresas facilitando a criatividade e impulsionando os empregados a se tornarem mais satisfeitos e com melhores idéias. Tem um sonho de cria uma Fundação/Centro de criatividade INFANTIL, mas precisa de fundos e doações. Jerry seu ex-namorado agora, era quem iria bancar o centro, mas um mal entendido a fez acabar o namoro com Jerry e agora precisa buscar outras fontes.



Carter teve boas indicações sobre Daphne e tentou de todos os meios obter ajuda dela para tirar a fábrica de brinquedos do sufoco. Daphne sabia que Carter não levava nada muito a sério, ainda assim, em troca de patrocínio através das amizades de Carter, se propôs a ajudá-lo... O que ela não sabia é que essa parceria se tornaria algo mais forte e permanente...







ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Gosto muito de romances e esse em especial me conquistou pelo fato de tudo ser tão inesperado e porque o protagonista cresce no decorrer do enredo.



A forma como a autora vai inserindo os argumentos e as novas situações acabam nos envolvendo enquanto leitores e torcendo para que Carter e Daphne atinjam seus objetivos e acabem superando as dificuldades e fiquem juntos.



O livro é leve, com o humor na medida certa e o romance mais tranquilo, cheio de romantismo e sem sexualidade, como é de praxe nos romances de banca, nesse é diferente.



Recomendo as pessoas que gostam de romances mais tranquilos e envolventes.





NOTA : 4,30 de 5,00

 smiley livrosmiley livrosmiley livro smiley livroResultado de imagem para desenho smile triste



SOBRE O AUTORA:

 



Shirley Jump publicou seu primeiro artigo com 11 anos de idade e com 12 foi contratada como repórter por um jornal semanal. Desde então ela já escreveu mais de 3 mil artigos para publicações nacionais e internacionais, antes de direcionar seu talento para a criação de histórias de amor, romances bem humorados e divertidos no gênero comédia romântica.

cheirinhos
Rudy


 


PENSAMENTO DO DIA: 

"Devemos aprender durante toda a vida , sem imaginar que a sabedoria vem com a velhice." (Platão)

Obrigada pela visita.


Um comentário:

  1. Parece ser uma história bem leve , engraçada , fofa e romântica.
    Tudo na medida certa e de aquecer o coração.
    Vou querer ler!
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy