26/09/2015

FILMOU? #86 - "Fazendo Festa com Chapéu dos Outros"




Quantas vezes, a gente sem ser refugiado, não pode ir para os Estados Unidos.. Quantos dentistas brasileiros, tiveram que deixar Portugal.. Maltratar nunca, mas tem Haitianos, Colombianos, e outras nacionalidades, mesmo irregulares, com Carteira de Trabalho -CTPS-, assinadas e mais de 10 milhões de brasileiros, DESEMPREGADOS.

Já de muito tempo, vendemos gasolina mais barata, para outros países e aqui dentro, produzida em nosso solo, usando indiretamente nossos impostos, por mais paradoxal que seja, é vendida mais cara. Não pode uma empresa ganhando milhões toda semana, loterias, e não ter remédios nos hospitais.. Você pagar o mesmo percentual para abrir a sua ‘empreseka’, que a multinacional que se instala por aqui.. Você é dono ou pode usufruir dos bens públicos, mas o niteroiense, o catarinense, está fechando as praias, fazendo de bens públicos, repito, propriedades particulares.. Não é ficção, mas mulheres da mesma empresa, exercendo o mesmo cargo, ganham bem menos que os de sexo masculino que executam as mesmas funções, às vezes, sentadinhos do lado..

Tem instituições mandando Missionários pra África. Ei, ei, e aqui ? Não estamos precisando de nadinha ? Entra no Sertão, nas Favelas que agora chamam de Comunidade.. Os CRACUDOS.. Eu mesmo, quando estava passando por dificuldades, neguinho falava : 71 .. advogado e professor, ele tem grana e eu às vezes nem podia sair de casa e graças a um Filho, não passei pelo pior.. entende né ? Amigos, irmãos de Igreja, gente que eu paguei as coisas, que dava carona, que comprei remédio.. Cadê ? Virgindade no prostíbulo, pode crer !

Filmou ?        

Cezar Santos / Mike

Obrigada Mike!
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA



"POEMINHA DO CONTRA
Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!"
(Mario Quintana)





 



4 comentários:

  1. Acho que já postou esse texto aqui no blog. Enfim, o brasileiro sempre foi muito hipócrita, e digo isso analisando a história do povo e do país. Mas mesmo que aqui se passe muita dificuldade, há países e pessoas que passam mais e não custa nada estender a mão a elas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Somos todos humanos, independente da nacionalidade, devemos ajudar. Devemos pensar no todo, não apenas nos nossos. Um pouco de amor ao próximo é essencial.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy!
    Acho que o grande problema do brasileiro é nunca pensar no próximo.. Será que eles não percebem que devemos preocupar primeiro com nós aqui? Porque uau, quando você vê um parente seu morrer porque não tem vagas no hospital... Sério. É a pior coisa do mundo.
    Ridículo a situação atual do Brasil.
    Beijos Rudy :/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy