16/11/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #302 - 16/11 - Devoção



 

 Dia Internacional da Tolerância Imagem 3

Pensamento para o Dia 16/11/2015
“Você pode iluminar mais de mil velas a partir de uma única lamparina. Lembre-se, apenas uma lamparina ou vela acesa pode ser usada para acender outras velas. Uma vela apagada não pode acender outras velas apagadas. Da mesma forma, somente quem conquistou sabedoria pode iluminar os outros que estão na ignorância. Aquele que não é iluminado não pode iluminar outras pessoas que moram na escuridão de maya. Então, você deve se esforçar para iluminar sua própria lâmpada da Luz Universal do Amor e de lá transmitir iluminação para todos os que buscam e se esforçam. Todas as lâmpadas brilham da mesma forma, uma vez que todas são centelhas de tal Param-jyothi, a Luminosidade Universal, que é Deus. Lâmpadas são muitas, mas a luz é uma. Cada trecho de água na terra tem o reflexo do sol nele, mas o sol original é um. Assim como o sol é visto em um milhão de potes, lagos ou poços, um mesmo Divino (Paramjyothi) brilha como sabedoria em um milhão de corações. (Discurso Divino, 26 de outubro de 1981)”
Sathya Sai Baba


"Ame-O, fale com Ele a cada segundo de sua vida, em atividade e em silêncio, com sentimento de profunda oração, com o desejo incessante de seu coração; e você verá a tela da ilusão se dissolver. Ele, que está brincando de esconde-esconde na beleza de flores, nas almas, nas paixões nobres, nos sonhos, virá adiante e dirá: "Você e Eu temos estado separados por muito tempo, porque Eu desejei que você Me desse o seu amor com toda boa vontade. Você é feito à Minha imagem, e eu quis ver se você usaria sua liberdade para Me dar o seu amor"."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


cheirinhos
Rudy

 PENSAMENTO DO DIA:
 

"Sabemos o que somos, mas não sabemos o que poderemos ser." (William Shakespeare)



 

2 comentários:

  1. Acho que a sociedade em que vivemos está cada vez menos tolerante, e sem paciência, e isso e um grande problema, pois muitas das vezes a discórdia e gerada pela falta de tolerância, o que acaba afetando a todos. E como no texto mesmo diz, do mesmo jeito que cometemos erros, o outro individuo também comete.

    ResponderExcluir
  2. É Rudy, enchergarmos com clareza nossa alma e espirito, não é uma tarefa fácil, porem, muito menos impossível, basta que nosso coração e alma estejam dispostos a conhecer e aceitar as mudanças que a vida nos traz, so assim poderemos conseguir ajudar alguém a encontrar sua própria luz.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy