Olá alegres e felizes!
Hoje trago a resenha da querida Elis do Blog A Magia Real.
Hoje trago a resenha da querida Elis do Blog A Magia Real.
Já li o livro também e depois vou ver se trago a resenha...
LIVRO:”ENCONTRANDO-ME”
AUTORa:CORA CARMACK
PÁGINAS –288
1ª EDIÇÃO
1ª IMPRESSÃO 2015
CATEGORIA: FICÇÃO
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-8163-712-9
*Parceria Novo Conceito*
Sinopse: A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.
******************
Kelsey me lembrou muito uma personagem de outro livro que li, pois a personalidade delas é semelhante na minha imaginação, apesar de as histórias serem diferentes. Aqui temos uma jovem viajando pelo mundo, para se livrar das feridas que persistem em sua alma. Quando ela encontra o cara mais lindo e doido da face da terra. Um homem que a deixa confusa, mas que está sempre por perto. Hunt é muito mais do que um rosto bonito e os acontecimentos no desenrolar da leitura, o entregam um pouco antes de vermos a verdade revelada. Mas a jogada da Cora Camarck, em nos deixar na dúvida, foi bem elaborada.
Um dos temas abordados é de grande impacto na atualidade, pois diversas mulheres e jovens passaram pelo mesmo ou algo semelhante. Quando fazemos a mudança da idade infantil para a adolescência, descobrimos tantas coisas e recebemos tantas informações, que acabamos por ter choques de realidade, percebendo assim o que é certo e errado. Então começamos a fugir para esquecermos o que aconteceu. Tomamos medidas idiotas, mas espero que a grande maioria, tenha pessoas maravilhosas na vida como eu tive e tenho.
Não há como eliminar o mal da face da terra, nem como mostrar as pessoas de má índole que elas devem cair na realidade e proteger em vez de estragar vidas. Não posso dizer que jamais vai acontecer, só posso dizer que, o que quer que aconteça de traumatizante na sua vida, pode ser superado se escolher o caminho certo e acreditar em dias melhores.
A vergonha e o medo jamais irão abandonar sua alma, mas os momentos bons preencherão as lacunas e será mais fácil lembrar dos milhares de momentos bons, do que dos ruins. Ninguém está a salvo, tudo pode acontecer sem que as pessoas que mais lhe amam saibam. Porém quem tem natureza boa, supera e consegue seguir em frente, aparentemente de modo normal. Haverá dias em que ao ver um caso na TV ou ler sobre algo, os momentos ruins voltarão a cavalo ao lembrar de tudo que já passou. Mas saiba que eles não afetarão de modo ruim e sim lhe deixarão precavida que mesmo a aparência mais correta que lhe passem, pode ser perigosa. Confie sempre desconfiando.
Depois dessas palavras, espero que você esteja fora das estatísticas e que possa curtir esse romance de forma bela, já que por mais que caminhemos pelo caminho das trevas, sempre haverá luz e a certeza de que o amor, supera e melhora tudo. Seja que tipo de amor for, viva-o ao máximo e sinta-se feliz por vivê-lo. Eu amo a escrita da autora e recomendo para jovens e adultos. Uma leitura para ser devorada. Um aviso aos mais novinhos...sahushua...tem cenas picantes, se não curti, espere até o momento certo para ler.
"- Vou beijá-la, princesa. Mas não agora, não com você me mandando. Não até que isso seja apenas uma coisa que você queira eliminar da sua lista. Vou beijar você quando isso for importante." (pg. 131)
Os livros podem ser lidos separadamente, pois as histórias não são tão interligadas. Mesmo aparecendo personagens dos outros volumes, não interfere na ordem da leitura, mas claro que ler na ordem é sempre melhor.
Boas leituras!!!!
Beijos Elis!!!!
CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!
PENSAMENTO DO DIA:
"Só há duas maneiras de viver a vida: a
primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é
vivê-la como se tudo fosse milagre."
(Albert Einstein)
Parece ser o tipo de livro que gosto.
ResponderExcluirOlá! Não sei se é por não curtir tanto o gênero, mas o livro não me chamou a atenção. Acredito que a história tenha sim uma mensagem bacana e tal, mas não foi o suficiente para fazer com que eu me interessasse pela leitura.
ResponderExcluirOlá, Elis.
ResponderExcluirBom saber que os livros não possuem histórias tão interligadas assim, o que permite ler as obras separadas. Isso é uma boa notícia pois não curto muito o gênero, então posso ler apenas esse volume.
Ótima resenha.
Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!
Já quis por diversas vezes adquirir essa serie, mas pelo fato da capa mostra que o gênero literário abordado no livro fosse hot, fiquei com um pé atrás na hora de compra, mas após ler sua sinopse percebi que na verdade a historia além de romance clichê, que eu também amo, e sensual, mas vai além disso, fiquei bastante interessada na leitura.
ResponderExcluirSempre tinha visto a capa da série e nunca me interessei, porém dessa vez, me fiz ler essa resenha de coração aberto e gostei bastante. Mas o que mais me fez gostar foi a sua mensagem, se algum dia poder ler este livro, lerei com outros olhos.
ResponderExcluirMuito obrigada!!
Beijos.
Oi, Elis. Encontrando-me me pareceu apenas um livro com gênero erótico. Mas, enganei-me, gostei de toda a história escrita por Cora Carmarck. Identifiquei-me com a personagem Kelsey por seus gostos, e gostei de sua personalidade. Gostei também da história com um certo rumo para a comédia romântica.
ResponderExcluirUau. Amei a resenha <3 Confesso que o gênero não me atrai. Mas achei a resenha maravilhosa. E adoro resenhas assim, que mostram uma análise do livro e da vida, das coisas que acontecem. E acredito que deva ser assim. os livros devem nos fazer pensar <3
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
O livro é deliciosamente no ponto. Veio para fechar a trilogia com chave de ouro e nos deixar com aquele sentimento de saudade. Com tudo na medida somos transportados para uma trama cativante, com o poder de nos fazer sorrir e gargalhar em algumas partes. Emocionante, que nos deixa com lágrimas nos olhos.
ResponderExcluirSe não estiver errada e fazendo confusões (tenho esse habito kkk), quando vi a resenha de Fingindo, pensei, há sera que essa garota é tudo isso mesmo, tem coragem de se jogar na vida sem medo de ser feliz??? Entao dai a trilogia já entrou em minha lita e espera o momento certo de ser apreciado.
ResponderExcluirBjss
Não li nenhum livro da trilogia e admito que ela não faz parte de um gênero de que particularmente sou fã, entretanto, vi tantos elogios a autora e aos seus livros, que fiquei com muita vontade de conferir ao menos um deles. Ela parece ter criado uma trama e personagens emocionantes, o que explicaria com facilidade o sucesso de sua trilogia, quando se pode liga-la a realidade e aprender algo com ela.
ResponderExcluirAbraços
Ganhei o primeiro mas ainda não tive a chance de ler, mas já li tanta coisa positiva sobre a série que estou bem curiosa e como vc falou ler em ordem é melhor então tenho que ler o primeiro para conseguir acompanhar bem!
ResponderExcluirNão me interessei muito por está trilogia.
ResponderExcluirMas que bom que dá para ler fora de ordem...
Não gostei das capas... Sugere sexo e só.
Mas não digo que nao lerei e nem que os livros sejam ruins só não me chamou atenção.
E essa menina se sentir sozinha na europa é de doer, hahaha.
Achei bacana o drama que o passado dela apresenta e tal, mas me pareceu um tanto forçado para uma jovem... como se ela estivesse exagerando um pouco...
Acho que não deu liga pra mim mesmo. Deve ser a questão da transição como vc mesma comentou na resenha. Mas eu achei exagerado...
Curti a resenha, mas não fiquei a fim de ler por enquanto.
Beijo
Admito que julgo o livro pela capa e o julgamento dessa não foi um dos melhores, já imaginei que seria aquele romance em que o homem acaba sendo dominante e etc, mas após ler a resenha percebi que não era nada daquilo que imaginei e até fiquei com vontade de ler :)
ResponderExcluirOi Elis,
ResponderExcluirMinhas amigas fizeram um alvoroço com o primeiro livro que fiquei receosa de começar a série, obrigada pelo aviso ashuashu. Gostei de saber que posso lê-lo fora da ordem, embora eu prefira seguir tudo bonitinho.
Beijocas ^^
Estou curiosa para ler o livro
ResponderExcluirA capa realmente parece de livro hot kkk. Já vi várias resenhas sobre esse livro, mas ainda não o li.
ResponderExcluirGostei de ambos os personagens.
O jeito descontraído do cara e o livro ser romance clichê...Que gosto bastante. Além de parecer ter um enredo muito elaborado e envolvente.
Já quero!
Oi,
ResponderExcluirTenha muita vontade de ler esse livro.
Parece ser muito forte, com dramas sérios e intensos.
Com certeza vou ler!
Bjs