02/01/2016

RESENHA #01 - ”COMO SE APAIXONAR” - CECÍLIA AHERN



LIVRO:”COMO SE APAIXONAR”


TÍTULO ORIGINAL:”HOW TO FAIL IN LOVE”


AUTOR: CECÍLIA AHERN



TRADUÇÃO: BÁRBARA MENEZES DE AZEVEDO BELAMOGLIE


EDITORA: NOVO CONCEITO



PÁGINAS –347



1ª  EDIÇÃO



IMPRESÃO 2015



CATEGORIA: FICÇÃO INGLESA



ASSUNTO: DRAMA/ROMANCE



ISBN: - 978-85-8163-786-0

 Como se Apaixonar






CITAÇÃO:” – Onde estaríamos sem amanhãs? O que teríamos em vez disso seriam hojes. E, se esse fosse o caso, com você, eu esperaria que hoje fosse o dia mais longo. Eu encheria o hoje de você, fazendo tudo o que sempre amei. Eu rira, falaria, ouviria e aprenderia, eu amaria, amaria, amaria. Faria todos os dias serem hoje e passaria todos com você e nunca me preocuparia com o amanhã, quando não estaria com você. E, quando aquele temido amanhã chegar para nós, por favor, saiba que eu não quis deixá-lo ou ser deixada para trás, que cada momento que passei com você foram os melhores momentos da minha vida.” (pág.161)


 




ANÁLISE TÉCNICA:





-CAPA-



Casal de rosto pertinho com os narizes se tocando, céu ao fundo, acima de uma ponte com um lago(?) abaixo.



Linda capa toda lilás...





(nota:4,80 de 5,00)







-DIAGRAMAÇÃO:



Folhas amareladas e letras pretas, boa para leitura.



Conteúdo: dedicatória; 27 capítulos numerados e com títulos, e, os títulos são como 'passos' de auto-ajuda; agradecimentos; e, outros sucessos da autora.




Impressão e acabamento Intergraf 270815.



Produção Editorial Equipe Novo Conceito.



Formato/Acabamento: 16x23x2,1



Peso: 0.48 kg



(nota: 4,80 de 5,00 )







- ESCRITA:



A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista, mostrando seu ponto de vista durante todo o livro.



Tem muitos diálogos bem escritos e traduzidos, além de um certo humor cáustico e ácido que gosto muito, tornando a leitura ainda mais rápida e fluida.



Poucos erros foram encontrados o que em nada interferiu na leitura.





(nota:4,80 de 5,00)







CITAÇÃO: “[...] A vida é uma série de momentos e momentos sempre mudam, assim como pensamentos, negativos e positivos. E, embora possa ser da natureza humana ficar se prendendo a eles, não faz sentido, como acontece com muitas coisas naturais; não faz sentido permitir que um único pensamento habite a mente porque pensamentos são como hóspedes ou aqueles amigos que só aparecem nos bons momentos. Assim que chegam, podem ir embora, e até mesmo aqueles que levam muito tempo para emergir por completo podem desaparecer em um instante. Momentos são preciosos; às vezes eles se demoram e, em outras ocasiões, são passageiros, mas, ainda assim, muito pode ser feito durante eles; você pode mudar de idéia, pode salvar uma vida e pode até se apaixonar.” (pág. 343)



RESUMO SINÓPTICO:



CHRISTINE ROSE acredita ter uma vida boa, casada com Barry, tem uma empresa de recrutamento onde faz o intercâmbio entre empregado e empregador; porém, mais que isso, ela gosta de ajudar as pessoas. Não tem formação em psicologia ou terapia, contudo, gosta muito dos livros de auto-ajuda e é através deles que busca ensinamento para melhorar as pessoas ao seu redor.





Até ver seu vizinho Simon Conway tentar suicídio e ela não conseguir evitar que ele dê um tiro cabeça... Isso mexe com ela que passa a rever sua vida e decide ser feliz. Acaba o casamento e continua seu dia a dia.



Pouco tempo depois, caminhava pela ponte Ha’penny em Dublim, e se depara com Adam Basil, tentando se jogar da ponte. Após uma pequena conversa, Christine convence Adam que poderá ajudá-lo a superar seus problemas e dar um novo sentido a sua vida; ele dá 15 dias para ela ajudá-lo, até que complete 35 anos. Se ela não conseguir, ele tentará novamente o suicídio.





ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:



Os livros da Cecília vem sempre acompanhados de muitos conselhos e muitas inspirações para mudanças e melhoria de vida. Aqui não é diferente.



Quem espera um romance entre a mocinha e o protagonista problemático como tábua de salvação, está bem enganado. A protagonista além de ajudar a mudança de vida de Adam, cresce junto com ele na trama, através dos dramas e de um certo mistério sobre o passado dele que tem um humor escancarado, apesar de tentar se matar.



O livro é um bom entretenimento,um drama leve que nos envolve totalmente ao adentrarmos nas páginas e apesar de abordar o tema pesado, o livro é até leve e um tanto hilário, o que nos faz rir em vários momentos. Um pouco de drama, um pouco de romance e um pouco de mistérios, além do humor.



Se ler sem grande expectativas, poderá absorver todas as lições que vem nas entrelinhas e pode até refletir sobre a família que traz sua carga para nossas experiências, sobre as atitudes que tomamos em horas de desespero, sobre suicídio e TOC e sobre como podemos ajudar e aprender ao mesmo tempo.



Leitura recomendada claro!





NOTA :4,50 de 5,00









SOBRE O AUTORA:



 

Cecelia Ahern é irlandesa e formou-se em Jornalismo e Meios de Comunicação. Aos 21 anos escreveu seu primeiro romance, P.S. Eu te Amo, que se tornou best-seller imediatamente e foi adaptado para o cinema — assim como Simplesmente Acontece. A Lista, O Presente, O Livro do Amanhã e A Vez da Minha Vida também são best-sellers em todo o mundo. As obras de Cecelia Ahern são publicadas em 46 países e já venderam, ao todo, mais de 13 milhões de cópias. Ela vive em Dublin com sua família.


CORTESIA EDITORA NOVO CONCEITO!



 


cheirinhos



Rudy

 
 
PENSAMENTO DO DIA:

"Bom não é correr atrás da felicidade,
Mas sim ao lado dela.
Ser feliz é uma questão de opção.
Opte por ela e viva.
Um 2016 repleto de felicidades."
(Professor Galvão)


15 comentários:

  1. Rudy, estou encantada. Sou apaixonada por "P.S. Eu Te Amo". Seio, eu esperava um romance com mudanças e o fato de ser algo um pouco fora do "padrão" me conquistou. Essa capa é linda e estou apaixonada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy! Gosto qdo o autor utiliza o humor para quebrar o peso da temática. A leitura fica mais leve e agradável. O fato de a protagonista ter um crescimento nítido na trama, além de fazer aquele papel de ajudante e conselheira, me agradou bastante tbm. Não li nada da autora ainda, mas deixarei a dica anotada.

    ResponderExcluir
  3. Não sei porque, mas não sou muito fã dessas capas com casais perfeitos na capa '-'
    Mas o livro parece ser bem interessante, leve, com uma pitada de humor, com romance (que espero não ser daqueles clichês) e um drama para completar. Adorei a dica, lá vou eu adicionar a minha 'listinha' de livros para ler esse ano ;)

    ResponderExcluir
  4. A premissa do livro não me chama tanto a atenção, mas talvez seja uma boa leitura para passar o tempo, já que é uma trama mais leve. Além disso, gosto de narração em primeira pessoa.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada pelos livros dessa autora, ainda não li nada dela, mas mesmo assim sou apaixonada pelos livros, pois as histórias que ela escreve muito amor, e pretendo com certeza ler esse livro dela, pois além da trama aborda um romance lindo, a história parece ser super envolvente.

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a Cecelia, mas seriamente não tenho vontade de ler esse livro, apesar da boa premissa e como é da Cecelia eu ja espero uma boa escrito, eu sinto um pouco de repetição e uma vibe de auto-ajuda nesse livro :/

    Www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Rudy. Fico feliz que tenha curtido a leitura :) Mas no momento passo a dica. Confesso que estou um pouco cansada de romances nesse estilo :P Quem sabe no futuro né? A capa é linda também, mas conheço vários livros com a capa bem parecida e isso me desanima um pouquinho também :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito dessa história de mocinhas e caras problemáticos. Porém achei bem interessante a parte psicológica sobre TOC, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Boa tarde Rudy!
    Eu só li um livro: O Livro do Amanhã dessa autora e gostei muito!
    Louca para ler: A Lista
    E esse tbém já entrou na minha listinha! Ótima resenha! Fiquei bastante curiosa para saber as relações que ela usou das atitudes!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas ela é muito elogiada e já estou interessada em alguns de seus livros. Gosto de romances e dramas, mesmo que sejam leves.
    Creio que vou gostar muito desse livro, pois gosto também de um toque de humor. Não creio expectativas grandes sobre ele, mas acho que tem potencial para ser uma leitura agradável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Gostei desse livro, a sinopse e a sua resenha me deixaram instigado. A capa é maravilhosa, eu daria nota máxima ueheuhe

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  12. Ain... amei a premissa.
    Já ouvi falar da autora por causa do livro 'P.S. Eu te amo', mas ainda não li nada dela.
    Gostei bastante da resenha e o livro parece ser bem gostoso de ler.
    Aborda um tema muito interessante.
    Vou tentar baixar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li também, é ótimo.
      Gratidão por sua presença e comentário!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Comecei a ler e parei também.
    Acho os livros da Cecelia beeeem lentos rsrs
    Mas quero terminar, parece ter uma boa reflexão e nos emociona.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      E bem grandes.
      Domingo carregadinho de luz e paz!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy