Todos devem valorizar em seu coração o amor por sua mãe, que os tem suportado, criado com amor e nutrido com carinho. - Baba
Pensamento para o dia 26/10/2016
Se você se conectar ao Senhor pelo caminho do amor (prema), será possível realizá-Lo. O amor de Deus é como um oceano infinito e interminável. Simplesmente porque o amor de Deus é infinito e sem fim, você não pode carregar todo ele com você. O que você pode carregar consigo dependerá do tamanho do recipiente que você carrega. Então a primeira coisa a fazer é aumentar o tamanho do seu recipiente, e isso pode ser feito com a prática espiritual (sadhana). O primeiro passo para o Sadhana é o respeito por sua mãe. A devoção para com a mãe deve ser tal que você reconhece o grande amor e carinho com que sua mãe o criou. Você deve retornar a gratidão para com sua mãe na forma de amor ou bhakti. A mãe também demonstrará bhakti sob a forma de vatsalya (carinho de mãe pelo filho), em contrapartida ao amor do filho. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 14)
Sathya Sai Baba
"Fazer algo moral ou materialmente errado não é a única forma de tentação. Esquecer a alma para se tornar muito envolvido com o corpo e seus confortos também é tentação."
(Paramahansa Yogananda, "Lições da SRF")
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Quando você admite a ignorância, você está abrindo a porta da sabedoria." (Sócrates)
Verdade, concordo plenamente!
ResponderExcluirLindo conselho.
Obrigado,
bjs
Com certeza.
ResponderExcluirDevemos valorizar nossa mãe, pois o amor dela é único