Eu vim para acender a lâmpada do amor em seus corações, para vê-la brilhar a cada dia com um brilho aumentado. - Baba
Pensamento para o dia 27/10/2016
Para acender uma lamparina, você precisa de quatro elementos - um recipiente, óleo, pavio e uma caixa de fósforos. Se qualquer um deles estiver faltando, você não pode acender a lamparina. Esta lâmpada acesa pode, no entanto, remover apenas a escuridão externa. Como você remove a escuridão no interior do coração? Ela pode ser removida somente pela Luz da Sabedoria (Jnana Jyoti). Como acender a luz espiritual, a luz da sabedoria? É preciso de quatro elementos também. Desapego (Vairagya) é o recipiente. Devoção (Bhakti) é o óleo. Concentração unidirecionada (Ekagrata) é o pavio. Conhecimento da Verdade Suprema (Jnana) é o palito de fósforo. Sem todos os quatro, a luz da sabedoria espiritual não pode ser obtida. Dos quatro, o pré-requisito principal é o espírito de renúncia (Vairagya). O desapego é a falta de apego ao corpo. A sensação de ego, que nos leva a pensar no "eu" o tempo todo, deve ser abandonada. Sem esse desapego, o conhecimento das escrituras é inútil. (Divino Discurso, 09 de novembro de 1988)
Sathya Sai Baba
"A tentação é um veneno coberto com açúcar; tem sabor delicioso, mas a morte é certa. A felicidade que as pessoas procuram neste mundo não dura muito. A Alegria Divina é eterna. Anseie pelo que é duradouro, e seja firme em rejeitar os impermanentes prazeres desta vida. Você precisa ser assim. Não deixe que este mundo o controle. Nunca se esqueça que o Senhor é a única realidade... Sua verdadeira felicidade está na sua experiência dEle."
(Paramahansa Yogananda, em "A Eterna Busca do Homem")
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Quando você admite a ignorância, você está abrindo a porta da sabedoria." (Sócrates)
Com certeza, a tentação acaba com a gente, mas esperar pela vontade de Deus, em tudo não só nos da a vida eterna, como a satisfação plena.
ResponderExcluirbjss
Rudy
ResponderExcluirNossa dia a dia é repleto de tentações de todos os tipos e é um desafio dribla-las, o melhor mesmo é esquivar-se delas, evitando situações em que elas estão presentes.
abraços
Gisela
www.lerparadivertir.com
Ceder à tentação nunca vale a pena. É tudo muito passageiro.
ResponderExcluir