Cultive seu coração para produzir uma colheita de Verdade, Retidão, Paz e Amor. – Baba
Pensamento para o dia 23/11/2016
Encarnações do Amor Divino! Todo mundo aspira à felicidade e quer evitar o sofrimento. Mas neste mundo, verdade e mentira, retidão e iniquidade, justiça e injustiça passam e mudam com o tempo. Deve-se ter fé no princípio último a partir do qual tanto o bem como o mal surgem. Todos os dias experimenta-se felicidade e tristeza, acolhe-se afeições e aversões e atrai-se preocupações e miséria. Como podemos estar em paz nestas condições? O verdadeiro homem é aquele que acredita na equanimidade - da mesma forma que se acolhe a felicidade, deve-se ser capaz de acolher tristezas também. Deve-se confiar no Divino e experimentar Seu amor em seus corações. Se quiserem ser respeitados por todos, vocês devem respeitar todos. Seja rico ou pobre, nobre ou ignóbil, todos têm amor-próprio. Deve-se fazer um esforço para salvaguardar o amor-próprio. Aquele que tem amor-próprio verdadeiro respeita a todos. Não há nada de novo que Eu possa dizer-lhes hoje. Todos devem alcançar a bem-aventurança e vencer a tristeza; desenvolvam o verdadeiro amor e experimentem a Divindade. Esta é a Minha mensagem principal para vocês hoje. (Discurso Divino, 23 de novembro de 2001)
Sathya Sai Baba
"Quando o verão da boa fortuna aquecer minha árvore da vida, ela facilmente desabrochará, com flores fragrantes de agradecimento. Durante os meses invernais do infortúnio, Ó Senhor, possam meus desnudados ramos continuarem a exalar para Ti um secreto perfume de gratidão."
(Paramahansa Yogananda, "Whispers from Eternity")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Não há culpa maior / do que entregar-se às vontades / não há mal maior / do que aquele de não saber contentar-se / não há dano maior / do que nutrir o desejo de conquista." (Lao-Tsé)
Que possamos ser gratos até nos invernos da vida.
ResponderExcluirbjo grande e lindo fds!