Use sua língua apenas para falar a verdade, para falar com doçura e para consumir o que é agradável e saudável para o seu corpo. – Baba
Todos os cinco elementos foram criados pela vontade do Supremo. Eles devem ser usados com cuidado reverencial e discernimento vigilante. O uso imprudente de qualquer um deles ressoará em você somente como um tremendo dano. A natureza exterior deve ser tratada com discrição, cautela e admiração. É o mesmo com a nossa "natureza" interior e também com os instrumentos internos! Destes, dois são capazes de danos vastos - a língua e a sua luxúria. Uma vez que a luxúria é despertada e inflamada pelo alimento e a bebida consumidos, a língua precisa de maior atenção. Enquanto seus olhos, ouvidos e nariz têm usos individuais, a língua serve para duas finalidades: avaliar sabores e proferir palavras - símbolos de comunicação. Você deve controlar a língua com duplo cuidado, pois ela pode prejudicá-lo de duas maneiras. O Sábio Patanjali, o autor do Yoga Sutras, declarou que quando a língua é conquistada, a vitória será sua! (Discurso Divino, 23 de novembro de 1968)
Sathya Sai Baba
"Mantenha sempre vivo o seu discernimento. Evite aquelas coisas que não o beneficiarão. E nunca passe o seu tempo em ociosidade."
(Paramahansa Yogananda, em uma palestra)
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)
Parabéns à todos os estudantes de direito.
ResponderExcluirA verdade sempre nos liberta.