Pensamento para o dia 04/07/2017
O sol é a fonte natural de luz. A vida humana é impossível sem a luz solar. A luz solar é a causa das chuvas que permitem que as culturas cresçam. O sol também é fonte de saúde e felicidade. Da mesma forma, a conduta correta (Dharma) é a Luz do Sol que ilumina todo o Universo. A palavra Dharma significa "o que sustenta". É o Dharma que ensina a relação correta entre dois indivíduos e entre sociedades. Dharma revela a cada ser, através de seus corações, o que é certo e errado, o que é verdadeiro e falso. É a retidão que promove o bem-estar das sociedades. É o protetor do bem-estar universal. O Universo não pode ser sustentado sem Dharma. Um homem de sabedoria é mais poderoso do que um homem fisicamente forte, assim como um condutor insignificante é capaz de controlar um elefante. Não basta que as pessoas dependam apenas da força física. (Discurso Divino, 23 de janeiro de 1997)
Sathya Sai Baba
"O caminho para a liberdade é através do serviço aos outros. O caminho para a felicidade é através da meditação e da sintonia com Deus. [...] Quebre as barreiras do seu ego; desprenda-se do egoísmo; liberte-se da consciência do corpo; esqueça-se de si mesmo; acabe com esta cadeia de encarnações; dissolva o seu coração em tudo, seja um com toda a criação."
(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA: "Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)
Oi Rudy!
ResponderExcluirCom certeza temos que cuidar do corpo, da mente, mas acima de tudo, do espírito que nos sustenta.
É importante difundir sobre a espiritualidade que cada vez mais declina, infelizmente :/
Beijos e uma ótima semana!
OLá, Que Pensamento do Dia mais verdadeiro!!! Uma Semana Iluminada!!!
ResponderExcluir"Um homem de sabedoria é mais poderoso do que um homem fisicamente forte". Melhor parte
ResponderExcluirSe livrar do egoísmo, é uma forma de estar mais próximo(a) de Deus.
ResponderExcluirDessa forma realmente nos sentimos mais livres.
Belo pensamento!