Abra os portões da sabedoria, rasgue o véu da ignorância e entre na morada da Divina Bem-aventurança. Descanse em paz para sempre. – Baba
Pensamento para o dia 11/12/2017
Na pesca, o pescador usa uma vara e uma linha. Essa linha tem uma boia a partir da qual pendura dentro da água um anzol afiado com uma minhoca. O peixe é atraído pela minhoca para o anzol, a boia vibra, o pescador sente a puxada do peixe na linha, e ele o traz para terra, onde fica impotente e incapaz de respirar. Seu corpo é a vara, seu anseio ou a impaciência é a linha, sua inteligência é a boia, o discernimento é o anzol e o conhecimento é a minhoca; um pescador inteligente pega assim o peixe do Divino (Atma)! Quando você consegue sabedoria espiritual, você é atraído pelo Divino (Kaivalyam). Kaivalyam é o estado em que você experimenta o Senhor como abrangente, como Vontade, como Atividade, como Bem-aventurança, como Inteligência e como Existência. Para estar firmemente estabelecido neste Divino Estado, você deve suprimir a sua ignorância (tamas), sublimar suas paixões (rajas) e cultivar a pureza assiduamente (sathwa). (Discurso Divino, 26 de fevereiro de 1968)
Sathya Sai Baba
"Construa o seu ambiente interno. Pratique o silêncio! Eu me lembro da disciplina maravilhosa dos Grandes Seres. Quando nós falávamos e tagarelávamos, eles diziam: "Voltem-se para seu castelo interno". Era muito difícil compreender isso, mas agora eu entendo o caminho de paz que nos foi mostrado."
(Paramahansa Yogananda, Lições da Self-Realization Fellowship)
Desejo uma próspera semana!
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DIÁRIO:
"Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!" (Priscilla Rodighiero)
Parabéns à todos os engenheiros.
ResponderExcluirCom certeza.
Sou blindada pelo Espírito Santo de Deus.
Ficar em silêncio e deixar o Pai falar conosco, as vezes pode ser difícil, mas é sempre o melhor.
ResponderExcluirbjsss