26/03/2018

DIVULGAÇÃO CULTURAL #41 - Apresentamos Bolerus do poeta Vanderley Sampaio

Olá alegres e felizes!




Bolerus é um termo instigante para dar nome a um livro que nos sugere uma leitura sem plano de voo definido, em que podemos assistir à dança dos versos construindo imagens, cadências e zumbidos. Nesses poemas e outros delírios líricos de Vanderley Sampaio, somos confrontados com nossos devaneios e temores mais cotidianos ao mesmo passo em que desejamos conhecer o segredo do Universo. O incômodo e inusitado besouro cascudo, que pousa sobre nossas cabeças nas noites quentes e inquietantes, esconde também asas leves e frágeis, que enternecem nossa fúria existencial. E assim, pareando questionamento e desejo, confusão e silêncio, ludicidade e solidão, somos todos convidados a surtar de poesia e a dançar com os insetos barulhentos que sobejam nossos mais profundos pensamentos. (Rose Almeida, bacharel em Letras pela USP e poeta no blog Absurtos).

Sobre o autor
Vanderley Sampaio nasceu em Garça (SP), no ano de 1972. Começou a escrever poesia na adolescência, quando também mergulhou no teatro como ator amador. Jurando que iria voltar, "pediu um tempo" às artes cênicas, para cursar Jornalismo na Unesp, em Bauru (SP). Descumpriu sua promessa e seguiu a vida sem palcos, atuando como jornalista por nove anos e depois como servidor público. Mudou-se para São Paulo (SP) e formou-se em Direito pela USP. Mas a poesia sempre se manteve presente em sua vida. Alguns de seus poemas foram publicados em jornais, sites e nas redes sociais, especialmente no blog Absurtos.


Leia mais: https://www.divulgaescritor.com/products/resenha-sobre-o-livro-bolerus-do-poeta-vanderley-sampaio/




-- 
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 

"Não acredite em versões enquanto não conhecer os fatos.
Desacredite ilusões, prefira da realidade o retrato.
Porque ao acreditar em suposições...
suponho que você é que vai pagar o pato." (Walmir Monteiro)


Comenta imagem 1

4 comentários:

  1. Olá Rudy!!
    Morro de mede de besouro, não me chamou a atenção não, esse livro vou passar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Da medo mesmo, né?kkkk
      Obrigada pelo carinho e pela atenção!
      Boa semaninha!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi Rudy!
    De cara vendo o livro lembrei um pouco sobre Kafka e achei bem interessante, tenho um amigo que com certeza iria gostei. Vou até indicar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina!
      Achei interessante também.
      Boa páscoa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy