20/02/2019

HORA DE REFLEXÃO #14 - Tragédia anunciada

Resultado de imagem para Dia Mundial da Justiça Social



As tragédias expõem nossas fragilidades. Elas também expõem, algumas vezes, os erros que as desencadearam. E, muitas vezes, simplesmente nos deixam chocados, sem reação e sem encontrarmos razões ou culpados. Se soubéssemos do sofrimento antes de ele acontecer, faríamos de tudo para evitá-lo. Mas não foi assim com Jesus. Ele sabia da tragédia que viria: “O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto” (Lc 9.22). Sabendo que morreria, ele continua seu ministério. Para nos livrar da maior tragédia, a condenação ao inferno, ele levaria sobre si todos os pecados de todas as pessoas, toda a vergonha de nossas culpas e tragédias diárias. Mas, disse Jesus, “no terceiro dia, será ressuscitado” (Lc 9.22). Vida planejada, anunciada e conquistada!


Oração: Jesus, ajuda-nos em nossas tragédias diárias para que nunca deixemos de viver a vida que tu nos dás. Amém.

Leia em sua Bíblia Lucas 9.21-27 – Compartilhe #HoraLuterana

cheirinhos
Rudy

Resultado de imagem para Comenta

6 comentários:

  1. Que Jesus nos livre, perdoe e ajude sempre.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. As tragédias anunciadas podem ser evitadas na maioria das vezes. Entretanto, Jesus não evitou o que estava por vir com relação à Ele. Pois Ele sabia que aquilo era necessário. Jesus viveu, vive e sempre viverá em nossos corações. Sendo amado pelo o que Ele fez por nós.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Livre arbítrio, nele Ele não interfere e cada um arque com suas consequencias.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Que Deus permaneça sempre em nosso coração e em nossa vida, só ele para nos livras de todos os males!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy