Em 2020, a data para o Dia Mundial das Doenças Raras é 29 de fevereiro. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 8% da população mundial tem algum tipo de doença rara, e 95% dos “raros” não possuem tratamento específico. Para muitos deles, a vida é uma constante batalha onde precisam conviver com a doença e, muitas vezes, com o preconceito, a ignorância e o bullying dos “normais”. Raros, são tão necessitados de amor e carinho como qualquer ser humano. Raros, são tão amados por Deus a ponto de Jesus, o próprio Filho de Deus, ter morrido para que tenham esperança, alegria e vida eterna. “Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos” (1Jo 3.1). Raros e amados.
Oração: Pai, perdoa-nos por nossa insensibilidade com as pessoas que precisam de cuidados especiais. Abençoa pesquisadores para que desenvolvam tratamentos que auxiliem os portadores de doenças raras. E usa-nos para que o teu amor traga alegria a eles. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 1João 3.1-3 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
|
29/02/2020
HORA DE REFLEXÃO #20 -Raros e amados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá Rudy! Realmente as pessoas com doenças raras sofrem muito e principalmente aquelas que não tem acesso a um tratamento adequado, tem pouco tempo vi uma caso desses na TV e a pessoa é daqui do meu estado. Bjs
ResponderExcluirMuito bom! :)
ResponderExcluir-
Sopros e sonhos, em contraluz. [Poetizando e Encantando: Segunda edição: Nr 01 ]
-
Visitem o meu novo blogue de "desafios", sigam e linkem. Obrigada
Desafios: prosas e poesias-Cidália Ferreira
Beijos, bom fim de semana.
Que Deus nos perdoe por nossas ignorâncias e abençoe muito todos que estão doentes.
ResponderExcluirBjs
Olá Rudy!
ResponderExcluirVerdade, todos somos filhos de Deus!