“Vivam como pessoas livres” (1Pe 2.16). Parece até estranho alguém nos aconselhar isso. Afinal, gostamos de acreditar que somos livres para fazer o que quisermos. No entanto, quantas vezes nos sentimos escravos do sistema econômico, de uma doença crônica, de uma vida sem perspectiva, das contas no final do mês, de um vício e da própria morte? Quando Deus nos liberta da condenação ao inferno, por causa do sacrifício de Jesus, somos feitos livres! Afinal, a morte não tem mais poder sobre nós: ressuscitaremos para uma nova vida! Assim, mesmo que enfrentemos muitas tribulações e dificuldades, mesmo que aqui sejamos explorados e injustiçados, somos livres. E, livres, não usamos “a liberdade como desculpa para fazer o mal”; pelo contrário, podemos viver como servos de Deus, fazendo o bem a todos, para que até os que ainda não creem sejam servidos com a verdadeira liberdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OLá Rudy!
ResponderExcluirRealmente somos escravos do sistema econômico e de muitas outras coisas, mas devemos ser livres, pois Deus nos libertou da escravidão e dos pecados então vamos tentar ser livres!
Olá Rudy!
ResponderExcluirVerdade somos escravos de muitas coisas nessa vida, mas Deus nos dá a verdadeira liberdade.
Bjs
As vezes nos escravizamos sem ao menos perceber....
ResponderExcluirE as vezes é difícil sair dessa situação.
Adorei a reflexão de hoje.
Ola
ResponderExcluirA liberdade é um tesouro ,embora as vezes nos mesmos nos tornamos escravos de tantas coisas .A liberdade verdadeira e plena encontramos em DEUS
bjs
Oi, miga
ResponderExcluirLinda mensagem. Nossa liberdade está em Cristo.
E confiando Nele conseguimos viver uma vida livre.
Bjs