30/05/2021

RESENHA #33 - “A FILHA IDEAL” (LITERATURA NACIONAL) - AIONE SIMÕES

 

LIVRO:  “A FILHA IDEAL” (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE: ANTOLOGIA FEMME FATALE

AUTORA: AIONE SIMÕES

EDITORA: AMAZON/INDEPENDENTE

Increasy Consultoria Literária

 PÁGINAS –110

  EDIÇÃO 2020

EDIÇÃO: MARIANA DAL CHICO E ALBA MILENA/INCREASY CONSULTORIA LITERÁRIA

CATEGORIA: LITERATURA NACIONAL

ASSUNTO: FICÇÃO/ROMANCE/CONTO

ISBN: -  B0892N8NQN




 

 

PRIMEIRO PARÁGRAFO:

 

“ QUERIDO DIÁRIO,

ACHO QUE É ASSIM QUE SE ESPERA QUE ALGUÉM COMECE UM DIÁRIO, NÃO É? AINDA MAIS UMA GAROTA COMO EU.”

 

 

ANÁLISE TÉCNICA:

 

-CAPA-

 

Ilustração da uma garota que parece a Princesa Jasmine (Disney) de costas com um microfone na mão.

Confesso que bem poderia ser a imagem da autora, pois se parecem....

Capa: LOLA SALGADO

 

NOTA: 5,00 DE 5,OO

 

-DIAGRAMAÇÃO:

 

Conteúdo: música; reportagem; conto; sobre a autora; e, outros livros da Antologia Femme Fatale.

Diagramação: CLARA ALVES.

 

NOTA: 4,50 DE 5,00

 

- ESCRITA:

 

A narrativa é em primeira pessoa pela protagonista através dos escritos em seu diários, narrativa epistolar.

A linguagem é bem popular, de fácil entendimento e compreensão.

REVISÃO: CLARA ALVES e CLARA SAVELLI.

 

NOTA: 5,00  DE 5,00

 

SINOPSE:

 

“Yasmin cresceu não apenas com a fama, mas com uma reputação impecável, a ponto de ser chamada de “A Filha Ideal” por uma revista. Contudo, aos 23 anos, ela passa a questionar se sua imagem, bem como as músicas que canta, realmente a representam. Motivada por um desejo de mudança, ela propõe ao seu pai e empresário, o Sultão do meio musical, começar a compor as próprias músicas e a apresentar um estilo mais seu. Entretanto, após a agência de seu pai quase ter falido, Yasmin se vê presa a um contrato milionário que pode salvar o Sultão — ainda que para isso ela continue prisioneira de uma identidade a qual ela não sente mais pertencer.

Entre letras de músicas, posts em sites de celebridades e uma narrativa em formato de diário, A Filha Ideal é uma novela sobre identidade e imagem da mulher na mídia, que reconta, em dias atuais, a história da princesa Jasmine, de Aladdin. Faz parte da antologia Femme Fatale, composta por 11 novelas sem relação entre si de 11 diferentes autoras da Increasy Consultoria Literária, com a proposta de trazer uma releitura de princesas e heroínas da literatura.”

 

RESUMO SINÓPTICO:

 

YASMIN tem 23 anos, é cantora famosa e quer cantar sua próprias músicas. O pai ALMIR ABDALA, o sultão da indústria da música e é empresário dela e quase faliu e teve de vender a ÁGRAH, agora representada por JAFÉ SANTIAGO , por esse motivo ela tem que continuar com a imagem musical que não quer. A imagem da mulher na mídia.

Saturada de viver enclausurada e sem poder sair de casa por causa da fama, se transveste e vai a um bar onde as pessoas cantam e conhece ALAIN.

 

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

 

O livro faz parte da Antologia Femme Fatale que traz releituras de contos de fadas Aqui é a releitura de JASMINE.

A princípio pode-se se achar que é uma história comum, de uma garota que é super conhecida nas mídias sociais por todo mundo, devido a seu trabalho musical e quer cantar suas próprias músicas, por não se identificar mais com a imagem que foi produzida pela mídia sobre ela, entretanto, o contrato feito com seu pai com o atual dono da empresa que era do pai, a proíbe. É bem mais do que isso...

O enredo traz um grande escândalo que ninguém esperava, grandes reviravoltas inimagináveis e traições que são reveladas, tornando a leitura envolvente e que prende o leitor do início ao fim. E ainda traz um romance aparentemente impossível que completa de forma agradável toda composição perfeita do livro.

Achei sensacional a forma como a protagonista cresce como pessoa e chega a maturidade  inesperada, todos a considerável frágil e  manipulável e ela mostra que não é bem assim, que ela é bem mais inteligente e obstinada do que todos esperavam dela.

Achei o final maravilhoso.

Recomendo a leitura para quem quer uma releitura diferente, inteligente, carregada de surpresas inesperadas e até um certo suspense em determinadas situações.

 

NOTA :  5,00 DE 5,00







SOBRE O AUTORA:






Aione Simões é paulistana de nascimento e mogiana por vivência. Libriana com ascendente em Capricórnio, fugiu de sua formação em Nutrição para viver de livros: comanda o blog e canal no YouTube Minha Vida Literária desde 2011 e se graduou em Letras na USP no final de 2019. Leitora apaixonada por romances e chick-lits, não dispensa um bom thriller, principalmente os policiais e psicológicos. Conhecida por Mi, A, Iô, One ou qualquer outra coisa certamente mais fácil do que seu nome, precisa de chocolates para viver tanto quanto dos livros.

A mais nova contratada da HAPPER COLLINS.


CHEIRINHOS

RUDY


 

9 comentários:

  1. Oi, Rudy
    Tenho todos da Aione no kindle e tô doida para ler esse.
    Pela sua resenha deu pra ver que é maravilhoso.
    A Yasmin parece ser bem empoderada e forte, uma protagonista que nos cativa.
    Gostei também por ser releitura de contos de fadas, adoro essas releituras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Rudy
    Tenho esse livro no kindle porém ainda não li, essa é a primeira resenha que leio dele, conhecia autora acompanhando seu blog a nos e agora fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história, curto muito uma protagonista empoderada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ola
    deve ser um romance bem gostoso de ler .
    espero poder ler os livros da Ione um dia.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Aione é tão maravilhosa que muitas vezes fico pensando se ela é real! E olha que a diva não tá fraca não rs
    Em breve, teremos novidade das maiores chegando!
    Eu ainda não li esse livrinho e nem dos demais dessa série de mulheres fortes,mas pretendo.
    Precisamos de inspiração sempre!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!
    Não conhecia a autora e também é a primeira resenha que leio desse livro, fiquei encantada, já quero ler e conhecer mais os livros da Aione Simões! Amo livro que tem surpresas inesperadas e um final maravilhoso, vai para minha imensa lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Nunca tinha parado para olhar mas realmente a garota da capa parece com a Aione...
    Faz tempo que quero ler A Filha Ideal mas sempre fico adiando a leitura, sigo a Aione nas redes sociais e tenho curiosidade em conhecer sua escrita... Vou tentar me organizar para ler essa releitura de Jasmine em breve.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Apenas a minha booktuber fav da vida!
    Aione é maravilhosa!
    Ainda não tive a oportunidade de ler mas sei que é uma história com muitas camadas

    ResponderExcluir
  8. Rudy, que honra ser lida por você! Obrigada mais uma vez por ler minhas histórias e por compartilhar suas impressões com tanto carinho! Adorei saber sua opinião ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Rudy! Já acompanhei o blog da Aione e ela é fantástica! Fico feliz de saber que está trilhando o caminho da escrita. Confesso que não sou fã de releituras de contos de fadas, mas leria por gostar mto de histórias cheias de reviravoltas e personagens que se destacam.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy