"Lembrando de casa, os prisioneiros choravam. Os seus captores, então, pediam: “Cantem para nós as canções de Sião” (Sl 137.3). Mas que canto seria esse? De alegria ou de tristeza? Estar longe de casa, de Jerusalém, causava tristeza. Mas lembrar da cidade santa, das bênçãos e da presença de Deus, trazia alegria. O canto tem esse poder estranho de emocionar, misturando tristeza e alegria enquanto equilibramos aflições e esperança. Ainda hoje vivemos entre opressões e liberdade, decepções e promessas de alegria. Mas a aliança que Deus oferece por meio de Jesus, de nos fazer parte da cidade de Deus, de desfrutar de liberdade eterna, continua. Então, cante. A saudade de uma existência que ainda virá pode até fazer brotar lágrimas, mas também ajudará a continuar caminhando em terras estranhas."
(Paramahansa Yogananda, "O Mestre Disse")
Oi, amiga
ResponderExcluirA saudade da eternidade já vem. E é também o que nos dá forças para continuar a cada dia.
Bjs
Que passagem mais linda e significativa!
ResponderExcluirOntem eu tive um dia muito, muito difícil. Não estou bem completamente, mas sei que a medida que o dia for passando, meu coração irá se acalmar.
ResponderExcluirObrigada Rudy, por sempre trazer orações que fazem tão bem pra mim!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda oração! Cantar acalma nosso coração e nossa alma!
Olá Rudy
ResponderExcluirExcelente reflexão e linda oração, cantemos sempre
Bjs
ola
ResponderExcluiré incrivel como o canto nos faz bem .seja para glorificar a Deus ,seja para lembrar de tempos bons .lendo essa passagem biblica eu lembrei de tantas pessoas que são forçadas a deixarem sua patria em busca de uma vida melhor.
Que Deus possa preencher os corações dos imigrantes de paz e esperança.