"Sempre que íamos ao interior do estado, meu pai costumava parar em ranchos da pamonha que existem nas rodovias paulistas. Era ótimo para esticar as pernas e saborear deliciosas pamonhas, cural e tomar um suco de milho verde. Eu só fui perceber o valor desses tipos de momentos quando saí de SP. Senti falta desses ranchos e do delicioso suco de milho. Mas, mais do que isso, senti saudades desses momentos prosaicos que meu pai conseguia transformar em lembranças queridas. Jesus também age de forma parecida. Ele transforma uma festa de casamento em local de milagre. Transforma água em vinho. Transforma um barco em púlpito. E, mais do que isso, ele transforma a cruz, que era um instrumento de morte, em símbolo de salvação. Você precisa do toque transformador de Jesus? Ele já está transformando sua vida nesta breve mensagem."
(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem".)
Mais uma vez encantada com as mensagens transmitidas.... singelas e significativas
ResponderExcluirAhhh..como sou de interior, esses ranchos de pamonha são quase que uma obrigação por aqui e que delícia rs
ResponderExcluirNão só quando estamos na estrada, mas até pra dar aquela ligadinha e pedir entrega em casa(nóis é chic rs)
Que Deus nos permita sempre enxergarmos a beleza nos pequenos gestos!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
OLá Rudy!
ResponderExcluirQue linda mensagem, só damos valor a pequena coisas quando não temos mais! Deus esta sempre transformando a nossa vida!
Parabéns aos agricultores que fazem um trabalho importantíssimo para o desenvolvimento do mundo.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Hummm Muitas lembranças nos remete a momentos deliciosos da vida. Lembro bem até hoje da primeira vez que experimentei leite condensado. Adoro cural.
ResponderExcluirOla
ResponderExcluirMuitas vezes são os pequenos momentos que trazem lembranças boas para nós. Eu lembro de uma tia que fazia uma broa como ninguém...E como era gostoso saborear aquele franguinho caipira de minha mãe Hoje são lembranças boas.
Olá Rudy!
ResponderExcluirEu amo morar no interior, as vantagens superam as desvantagens, a vida é um pouco mais tranquila, nas grandes cidades, a violência, a poluição e o ritmo acelerado estão demais, excelente reflexão e linda oração que assim seja. Bjs