A pessoa presunçosa não reconhece seus erros e costuma terceirizar a culpa para os outros. O resultado é terrível. Cheia de orgulho, contrariando os conselhos de todos, a pessoa presunçosa assume riscos por julgar-se superior a todos. Vejamos um exemplo. Após serem condenados por Deus a peregrinar pelo deserto por terem duvidado do poder divino, a presunção do povo vacilante projetou-se na rebelião de Corá, Abirão e Datã. Resultado: Deus abriu a terra para engoli-los. O restante do povo foi salvo porque Moisés e Arão clamaram a Deus em seu favor (Nm 16.22). Deus ouviu seus servos e poupou Israel. O tempo de a pessoa presunçosa voltar-se a Deus e confessar seus pecados é agora. Sem a cegueira do orgulho, ela será capaz de ver que a praga do pecado não a matará, pois Jesus Cristo, o Homem-Deus, oferece-se a si mesmo como sacrifício pelos pecados de todos.
Oração: Por amor de teu filho, Senhor Deus, perdoa-me e sê misericordioso. Dá-me um espírito humilde que espera a salvação somente de ti. Em Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Números 16 – Compartilhe #HoraLuterana
"O caminho espiritual é como o fio de uma navalha. Não é nada simples. O isolamento é o preço da grandeza e da realização de Deus. Quando estou só, estou com Deus. Esse é o modo como vocês deveriam ser. MENSAGEM ESPECIAL PARA DEZEMBRO A celebração real do Natal é a realização interior da Consciência Crística. É de extrema importância para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente dentro de si mesmo este "nascimento" do Cristo Universal. O universo é o corpo de Cristo: interiormente presente em toda parte, sem limitação, é a Consciência Crística. Quando você puder fechar os olhos e, através da meditação, expandir sua consciência até sentir o universo inteiro como seu próprio corpo, então Cristo terá nascido no seu interior. Você saberá que sua mente é uma pequena onda no oceano da Consciência Cósmica, no qual o Cristo habita. A Self-Realization Fellowship iniciou a prática de dedicar um dia inteiro na época do Natal para adoração meditativa de Cristo, e essa idéia nunca morrerá. Do mesmo modo que nós, na Sede Central em Los Angeles, celebramos espiritualmente o nascimento de Jesus, dedicando um dia de meditação em 23 de dezembro, que todos os devotos do Cristo possam também dedicar esse dia para a celebração do Natal Espiritual em profunda meditação. Dediquem o dia 25 de dezembro como o Natal Social, participando das festividades natalinas com parentes e amigos. Um dos sinais mais encorajadores de um renascimento espiritual no mundo de hoje é a crescente boa-vontade dos cristãos em observar o nascimento de Jesus através de encontros para meditação longa. Com o tempo, esse costume de meditação de Natal deverá ser adotado por todos os Cristãos - eu profetizo "(Paramahansa Yogananda, Self-Realization Magazine).
(Paramahansa Yogananda, numa conversa com discípulos)
cheirinhos
Rudy
Uma linda mensagem para começar muito bem inspirada o mês de dezembro
ResponderExcluirA pessoa orgulhosa é incapaz de reconhecer os proprios erros.o orgulho cega as pessoas.
ResponderExcluirAchei tão triste ontem em que pouco se falou sobre a luta contra a Aids. Tá que hoje em dia é uma doença mais controlada, mas precisamos sempre desses lembretes da prevenção, dos cuidados!
ResponderExcluirQue Deus sempre olhe e guarde a todos nós!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirVerdade, a pessoa presunçosa não reconhece seus erros e costuma terceirizar a culpa para os outros, conheço várias pessoas assim, excelente reflexão e linda oração que assim seja!
Bjs
Olá Rudy!
ResponderExcluirQue mensagem linda! Que Deus nos dê sabedoria e humildade!
Todos nós cometemos erros, e a melhor forma de diminuir a chance de errar é aprendendo com os erros. Negá-los não resolverá nada.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Sim, que possamos deixar o orgulho de lado para que assim possamos enxergar nossos erros.
ResponderExcluirBjos!
Olá! Eu acredito que admitir que erramos é a maneira de dizer também que somos humanos e o mais importante a partir desses erros que possamos aprender com eles para que sejamos “mais humanos”.
ResponderExcluir