Com uma população de quase 38 milhões de pessoas, o Marrocos permite a existência de igrejas cristãs, mas proíbe o evangelismo e a conversão de muçulmanos. Há cerca de 38 mil cristãos no Marrocos que conseguem exercer sua fé cúltica, mas que são proibidos por lei de falar de Cristo a outra pessoa não-cristã. Para eles, as palavras de Paulo são ainda mais vivas: “Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim” (2Co 11.10). É a força de Cristo que mantém a igreja de pé em situações de dificuldades. Essa mesma força acompanha você também.
Oração: Querido Deus, sê a força do teu povo que sofre perseguição. Abençoa o Marrocos e todos seus habitantes. Faz a luz de Cristo brilhe sobre eles e sobre nós. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 11.10 – Compartilhe #HoraLuterana
"A verdadeira prática da religião é sentar-se quieto em meditação e falar com Deus. Mas você não atinge tal ponto de intensidade se não se concentrar o bastante, e é por isso que você permanece na ilusão."
(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")
cheirinhos
Rudy
Hoje é feriado aqui na cidade.
ResponderExcluirMais uma boa reflexão
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão! Linda oração, que assim seja, amém!
ola
ResponderExcluirFoi feriado na minha cidade !Que a Nossa Senhora da Imaculada Conceiçao nos abençõe.
Todo dia é dia de valorizar, respeitar e preservar a família.
ResponderExcluirDanielle Medeiros de Souza
danibsb030501@yahoo.com.br
Olá Rudy!
ResponderExcluirImpressionante que ainda hoje, em pleno século 21, ainda existam países que proclamam a perseguição religiosa. Bjs