“Não preenche nada!” – disse Pedro Diniz sobre comprar uma Ferrari. Talvez você não seja rico como ele foi, mas já deve ter sentido vazio semelhante quando comprou algo ou conquistou uma vitória pessoal. Nos primeiros dias, a novidade produz alegria. No entanto, depois que o cheiro de novidade foi embora, começamos a desejar vitórias maiores. A felicidade escapa por entre os dedos. Por isso, Jesus apontou o caminho da felicidade verdadeira: “Felizes as pessoas que sabem que são espiritualmente pobres, pois o Reino do Céu é delas” (Mt 5.3). Ser espiritualmente pobre é saber que a felicidade não vem de nossas conquistas, mas vem somente de Deus Pai, que envia Deus Filho para nos dar o Reino do Céu. Com a existência preenchida pela felicidade verdadeira, aproveitamos melhor as alegrias do cotidiano por saber que são passageiras. "
Oração: Querido Deus, concede-me a verdadeira felicidade. Em Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia Mateus 5.1-12 – Compartilhe #HoraLuterana
"Em seu coração, renuncie a tudo e perceba que só está representando um papel no complicado Filme Cósmico, um papel que mais cedo ou mais tarde chegará ao fim. Você então o esquecerá como se fosse um sonho. Nosso ambiente produz em nós a ilusão da aparente importância dos nosso testes e papéis atuais. Coloque-se acima dessa consciência temporal. Perceba a Deus em seu íntimo, de tal forma que Ele Se torne a única influência de sua vida."
(Paramahansa Yogananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue do Ocidente".)
CHEIRINHOS
RUDY
Esse vazio não é preenchido por nada material.....
ResponderExcluirMas sim com amor ao próximo e a Deus
Muitas vezes compramos algo para nos sentir felizes,mas no fundo é para satisfazer um vazio que só pode ser preenchido com o amor de Deus ,é preciso olhar para dentro de nos mesmos e buscar a verdadeira felicidade .
ResponderExcluirNosso tesouro é nossa fé, nossa família, nossa saúde. É ver quem amamos, conquistando!
ResponderExcluirO material passa, o coração? Nunca, ainda mais se estiver cheio de Deus!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Olá Rudy!
ResponderExcluirRealmente, bens materiais só traz uma felicidade momentânea, mas o real sentido de felicidade esta no Amor de Deus por nós, este sim é verdadeito e infinito!
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, verdade a felicidade escapa por entre os dedos. Por isso, Jesus apontou o caminho da felicidade verdadeira! linda oração que assim seja. Bjs