" Com o conflito entre os terroristas do Hamas e as forças de Israel, as notícias que chegam da Palestina causam tristeza. A guerra já atingiu milhares de famílias, que choram a morte de seus entes queridos. No Dia Mundial da Oração, a lição que Estevão deixou poderia servir de modelo aos palestinos e israelenses, mas também a todos nós. Enquanto era apedrejado por aqueles que desejam exterminar os cristãos, Estevão não clamou por vingança ou justiça terrena. Ao contrário, ele pediu que a justiça de Deus se revelasse em seu perdão. A Bíblia diz que Estevão chamava a Jesus, dizendo: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito!” Depois, ele se ajoelhou e gritou com voz bem forte: “Senhor, não condenes esta gente por causa deste pecado” (At 7.59-60). Estevão orou em favor de seus algozes. Hoje, somos desafiados a orar por aqueles que nos perseguem. Topa o desafio?"
Oração: Senhor, não condenes aqueles que me perseguem. Perdoa-lhes por amor de teu nome. Perdoa-me os meus pecados também. E traga paz ao Oriente Médio. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia Atos 7.54-60 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIIRNHOS
RUDY
Olá Rudy
ResponderExcluirEssa guerra já trouxe muito, muito sofrimento a tanta gente, Espero em Deus que essa guerra acabei o mais rápido possível!
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, o mundo está precisando de muita oração mesmo, que Deus nos conceda a paz, que assim seja. Bjs
Que belo ensinamento temos no post de hoje
ResponderExcluirOração, fraternidade e união entre os diferentes! A Campanha da Fraternidade prega isso nesse ano, amor entre os irmãos!!
ResponderExcluirBeijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
menina essa guerra já trouxe tanta morte, oro para que termine logo e que as pessoas possam se reerguer.
ResponderExcluiradorei o post viu, nesse momento dificil sempre bom ver que tem pessoas lutando contra essa situação.
OLá Rudy!
ResponderExcluirQue linda mensagem! Amar ao próximo e orar pelo seu perdão é o que Deus quer de nós! Linda oração, que assim seja, amém!
Orar em favor de nossos algozes é realmente algo bem difícil de se fazer, mas é uma atitude que devemos paticar como cristãos.
ResponderExcluirLinda mensagem, Rudy!
Bjos!
Oi, amiga
ResponderExcluirNão é fácil, mas orar por quem nos fez ou faz algum mal é realmente desafiador mas muito bom e libertador. Vc vê a mudança acontecer. Jesus nos libertar e liberta nossos perseguidores quando clamamos por eles em oração.
Bjs
Olá! Eita que o desafio é imenso, mas acredito que a recompensa há de valer a pena, infelizmente essa e tantas outras guerras ainda presentes no mundo fazem com que mais e mais pessoas percam suas vidas e outras tantas vivam em situação precária, mas tenho fé que isso termine em breve, não é aceitável que as pessoas queiram resolver os problemas dessa maneira em pleno século XXI.
ResponderExcluir