"No ambiente hospitalar a palavra predominante é a dor. O porteiro, a recepcionista, a equipe de limpeza, o administrativo, os técnicos de enfermagem, os psicólogos, as nutricionistas, os fisioterapeutas, as assistentes sociais, os enfermeiros, médicos e outros profissionais estão lá com o objetivo de auxiliar no enfrentamento e alívio da dor. Os pacientes geralmente sentem dores, os familiares e amigos sofrem juntos e os inúmeros profissionais têm a dura missão de conviver diariamente com a dor. E além das dores físicas, temos as emocionais e espirituais. Jesus fez um convite aos seus seguidores: “Estava doente e cuidaram de mim” (Mt 25.36). Quando que vimos Jesus com dores e cuidamos dele? Ele respondeu: “Quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram” (Mt 25.40)"
Oração: Querido Jesus, obrigado por me convidar a pensar nos outros e a servi-los. Às vezes me esqueço que tudo é feito para ti quando faço aos que sentem dores, fome e tristezas no coração. Em teu nome. Amém.
LEIA EM SUA BÍBLIA Mateus 25.31-46 – Compartilhe #HoraLuterana
"Liberdade significa o poder de agir segundo a orientação da alma, não pela compulsão de desejos e hábitos. Obedecer ao ego leva à escuridão; obedecer à alma traz a libertação."
(Paramahansa Yogananda, "O Mestre disse")
CHEIRINHOS
RUDY
Uma reflexão intensa e importante para iniciarmos o mês
ResponderExcluirÉ muito importante a conscientização sobre as vacinas. Elas salvam vidas.
ResponderExcluirUma reflexão que coloca não somente os pacientes, mas também quem tem o dom de cuidar, de amenizar o sofrimento e sim, por muitas vezes, até dar um abraço na hora da dor.
ResponderExcluirJesus é nosso médico...que ele nos permita passar pelas dores com serenidade e paciência!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda mensagem, temos que levar pra vida! Cuidar sempre dos nossos irmão!!