
"Diante da morte de mais de 90 pessoas no Texas, vítimas de uma inundação repentina no rio Guadalupe, uma antiga e insistente pergunta ressurge: “Por que Deus permitiu isso?” O sofrimento humano é, para muitos, um motivo para duvidar da existência de um Deus justo e amoroso. Mas, para quem está no meio da dor, essa não é uma pergunta teórica. É um clamor: “Deus, estou sofrendo. Me ajuda, por favor.”
Na cruz, Jesus também gritou em agonia: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mt 27.46). Ele não fugiu da dor — ele a carregou conosco e por nós. Cristo conhece o sofrimento humano como ninguém. Muito mais do que explicações sobre o sofrimento, a fé cristã oferece presença: a presença do Deus que sofre conosco. Nos momentos mais escuros, Cristo continua sendo o Deus que está perto, consolando o quebrantado, enxugando lágrimas e oferecendo esperança viva. Ele não é um observador distante, mas o Salvador presente."
Oração: Senhor, fica comigo nos momentos de dor. Não me abandone. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia: Mateus 27.46 — Compartilhe #HoraLuterana
"A liberdade não consiste em agir de acordo com os ditames e dos hábitos pré-natais e pós-natais ou dos caprichos da mente, mas sim em agir segundo as sugestões da sabedoria e do livre-arbítrio. Se você sintonizar a sua vontade com a minha [a vontade do guru, guiada pela sabedoria], encontrará a liberdade."
(Swami Sri Yukteswar, Lições da Self-Realization Fellowship)
CHEIRINHOS
RUDY
Muito triste e devastadora essa catástrofe no Texas. Oremos!
ResponderExcluirUma reflexão para deixar a quarta feira ainda melhor
Deus não traz o mal a ninguém..e se entristece com cada escolha nossa. A devastação do nosso planeta, o desmatamento, a ganância tomando conta de países inteiros...
ResponderExcluirNós causamos o mal...Que Deus se apiede de cada um de nós e tantos que ainda duvidam do amor do Pai!
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Olá Rudy!
ResponderExcluirMuito triste essa inundação do Texas, várias pessoas perderam a vida! Mas Deus nunca nos abandona!
Linda oração, que assim seja, amém!!
Muito triste o que aconteceu no Texas . É preciso estar atento ao que fazemos com a natureza.Deus não quer que nenhum de seus filhos morra assim.Deus é vida.O ser humano é que com a sua ganância arruína tudo.
ResponderExcluir