"Parece haver no ser humano um desejo de transcender sua realidade e seus limites, algo que as fantasias de Carnaval proporcionam de maneira temporária. Por exemplo, uma das características de festas que aconteciam antes da Quaresma como o Carnaval era a inversão de papéis. Em alguns lugares da Europa, reis se vestiam de camponeses e escravos se vestiam de monarcas durante as brincadeiras e festas de rua. O apóstolo Paulo revela que há uma inversão que transcende nossa realidade limitada pelo pecado. Em sua segunda epístola aos coríntios, Paulo diz que Jesus “que não conheceu pecado, Deus o fez pecado por nós, para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus” (2Co 5.21). Isso significa que Jesus assumiu nosso lugar de condenados e nos dá a posição de filhos de Deus. Maravilhoso, não é? Certamente algo que produz uma alegria plena e perene, que não vai embora na quarta feira de cinzas."
Oração: Jesus, obrigado por nos tornar filhos de Deus por meio da sua missão em assumir nosso lugar na cruz. Em teu nome. Amém.
Leia em sua Bíblia 2 Coríntios 5 – Compartilhe #HoraLuterana
"O romance mais sublime é com o Infinito. Você não faz ideia de como a vida pode ser bela. Quando repentinamente você descobre Deus em toda parte, quando Ele vem, fala com você e o guia, o romance do amor divino começou."
(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem".)
CHEIRINHOS
RUDY
Linda mensagem
ResponderExcluirMuito reflexiva
Brasil, os homens se vestem de mulheres e vice versa..mas um homem nunca chegará perto do que uma mulher vive em sua realidade aqui...infelizmente!
ResponderExcluirNossa Senhora de Lurdes, padroeira dos enfermos, que Ela sempre interceda a Deus pelos doentes!
Beijo
Angela Cunha Gabriel
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão! Não gosto de Carnaval! Linda oração!!