"No Norte do Brasil, moradores do Amapá e do Pará se reúnem nas margens do rio para ver a pororoca. O movimento é forte, audível, impossível de ignorar. O rio, por si só, jamais poderia “subir” até o oceano. Ele apenas segue seu curso. É o mar que entra no rio.
Assim é a graça de Deus. A Bíblia diz: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus” (Ef 2.8-9, NTLH). Sozinhos, seguimos nosso curso, incapazes de alcançar o Senhor. Mas, em Jesus, Deus veio ao nosso encontro. Na cruz e na ressurreição, o “oceano” do amor entrou no curso de nossa história. Quando o Espírito Santo age pela Palavra, nasce a fé onde havia vazio. Surge vida onde havia morte. Nossa salvação não depende da intensidade da nossa fé, mas da força da graça que nos alcança."
Oração: Senhor, obrigado porque tua graça me alcançou em Cristo. Sustenta minha fé. Em Cristo. Amém.
Compartilhe #HoraLuterana #Efésios 2.8-1
(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")
Deus é misericordioso mas precisamos arrepender de nossos pecados,sem o nosso sincero arrependimento Deus não pode agir em nós!
ResponderExcluirVer a pororoca ao vivo é demais
ResponderExcluirJesus é nossa âncora e Porto Seguro
Gratidão Senhor, por sempre estar conosco e nos permitindo viver essa Quaresma com todo amor e devoção!!!
ResponderExcluirBeijo
Angela Cunha Gabriel
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão!! Que Deus fortaleça a nosso fé todos os dias! Linda oração, que assim seja amém!
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, realmente, nossa salvação não depende da intensidade da nossa fé, mas da força da graça que nos alcança, linda oração que assim seja. Bjs